sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

E se eu não passar entre os primeiros??

Bom dia Mães Concurseiras,


Hoje vou postar um link com vídeos do primeiro colocado na Receita Federal. Parabéns Kaique Knothe!!! Prestem atenção principalmente na Parte 3 dicas de estudo e planejamento.


http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/concursos/noticias-Exclusivo-veja-videos-com-as-dicas-do-1-colocado-2000075862396/Exclusivo-veja-videos-com-as-dicas-do-1-colocado-2000118117701-1400002102880


Entretanto,  tenham em mente que a nossa dinâmica e logística diária é bem diferente. Eu não passei em primeiro lugar, mas o meu salário é o mesmo daquele que passou. Então, concentrem-se em passar e serem chamadas. É como ser chamada no Vestibular da FUVEST ou da UnB, por exemplo, em terceira chamada, é estressante, mas uma vez que você está lá dentro...


O ideal é fazer o seu melhor na prova e não ter que depender de nada (anulação ou mudança de questões, chamada de cadastro reservas, etc) Eu chamo de zona de conforto, isto é, dentro das vagas, mas não necessariamente entre os primeiros. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa extremamente positiva, mas isso não me faz menos realista e, analisando o mundo dos concursos, esperar que uma mãe, esposa, no mercado de trabalho ou não, passe em primeiro lugar, seria colocar uma meta muito alta e estar propensa a frustrações! Não é impossível, mas bem difícil para a maioria. Em relação a concursos, o que importa é entrar!!!


O seu foco deve ser estudar até passar (como diz o William Douglas)! Você sempre encontrará alguém para perguntar sobre a sua classificação, ou se você passou para Técnico ou Analista; e ainda, aqueles que dirão "Você ainda está estudando??", não dê ouvidos!!! Bons estudos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário